Como configurar a impressão de fotos do Instagram

Para imprimir fotos publicadas no Instagram, será preciso:

  1. Criar e configurar um novo evento em booth.fottorama.com.br
  2. Configurar o software local para usar o evento criado e configurado no passo anterior

Criando um evento em booth.fottorama.com.br

  • Acesse booth.fottorama.com.br e faça o login com suas credenciais Fottorama.
  • Após realizar o login, clique no botão Criar novo evento:

Preencha o formulário com o nome e a data do evento e clique em Criar evento.

Criado o evento, você será direcionado para a página que contém os detalhes do evento criado. Repare que nesta página existe uma opção chamada IMPRESSÃO DO INSTAGRAM, que estará desativada. Clique no botão Editar para configurar a impressão do Instagram:

Agora clique em Configurar impressão do Instagram

Caso não esteja logado no Instagram no seu navegador, você será redirecionado para a tela de login:

Faça o login e autorize o aplicativo do Fottorama.

Depois de autorizar nosso aplicativo, você será redirecionado para configurar a impressão de fotos do Instagram. Escolha a hashtag que será monitorada e selecione a partir de qual data e horário as fotos terão que ser publicadas no Instagram para poderem ser capturadas.

Clique em Salvar e confira a configuração que acabou de fazer.

 

Configurando o Booth local

Execute o Fottorama Booth no seu computador e faça o login se já não estiver logado.

A primeira configuração a ser definida é da moldura que o software deverá aplicar às fotos capturadas do Instagram. Se estiver simplesmente fazendo um teste, escolha uma das que vem por padrão e siga adiante, pulando o próximo parágrafo.

Como essas fotos podem vir em diversos formatos (paisagem, retrato ou quadrado), o ideal é que use um modelo com a região da foto quadrada, pois se adapta melhor a todos os casos. Outro ponto importante é que, ao inserir a moldura na pasta correta do software, conforme mostramos na seção 4 deste guia rápido, a seção Instagram irá exibir somente aquelas com uma única pose, ou seja, se na pasta há uma moldura com 3 poses a ser usada no modo Cabine, este modelo não é exibido na seção Instagram.

Escolhida a moldura, vá até a seção Instagram na área de configurações e clique no botão Configurar ao lado de Fotos do Instagram.

A janela a seguir aparecerá, onde você deverá Habilitar a impressão de fotos do Instagram, selecionar o evento e depois clicar em Salvar.

Após a confirmação, a área de configurações passará a mostrar qual Hashtag monitorada e a partir de qual horário as fotos serão capturadas.

Você também poderá ativar o modo de Impressão Automática caso queira que todas as fotos sejam impressas automaticamente.

Não se esqueça também de ter já escolhido a sua impressora e o modo de impressão na seção Geral. Para imprimir somente uma cópia de cada foto, selecione a opção Única e para permitir múltiplas cópias, selecione a opção Múltipla.

Depois de ter tudo configurado, clique em Modo Instagram para iniciar a galeria.

As fotos podem demorar um tempo para aparecer, por isso, aguarde um pouco. Também note que fotos publicadas em perfis privados não são capturadas.

Depois de um tempo a galeria será preenchida com as novas fotos, como na imagem abaixo.

Pronto! Agora, você já pode escolher a foto que deseja imprimir clicando nela e depois no botão de Imprimir como na imagem abaixo. Se tiver optado pela impressão automática na tela de configuração, elas automaticamente começarão a ser enviadas para a impressora. Fotos impressas ficarão marcadas com um ícone de impressora em seu canto superior direito.

Este artigo foi útil?