Como configurar a impressora

Se você deseja alterar as configurações da sua impressora, agora você consegue fazer tudo dentro do próprio Fottorama. Para personalizar de acordo com as suas necessidades, encontre o item Impressora na tela inicial do programa e clique em Configurar…, como mostra a imagem abaixo:

Feito isso, a tela a seguir aparecerá para você:

Na primeira guia, Geral, você encontra três opções de configuração:

  • Impressora: aqui você seleciona qual impressora deseja utilizar para impressão. Lembrando que ela já deve estar devidamente instalada em sua máquina. Caso não esteja aparecendo, certifique-se que ela esteja instalada corretamente e clique em atualizar.
  • Número máximo de cópias: aqui você pode personalizar qual será o número máximo de cópias que podem ser impressas de uma mesma foto.
  • Tamanho do papel: como o nome já diz, você seleciona qual tamanho de papel irá usar para imprimir as fotos.

Na segunda guia, Avançado, você encontra mais quatro opções de configuração que englobam maiores detalhes:

  • Orientação do papel: aqui você configura a orientação como o papel é inserido na impressora. Lembrando que não há relação com a orientação da moldura usada.
  • Um trabalho de impressão por cópia: essa opção você deve ativar caso sua impressora não esteja imprimindo corretamente o número de cópias selecionado.
  • Ajuste da altura: o ajuste da altura da imagem só vai ser necessário caso a foto impressa estiver deformada (esticada ou achatada).
  • Ajusta da largura: o ajuste da largura segue a mesma lógica. Ajuste apenas em caso de deformações nas fotos impressas.

Pronto, impressora configurada! Ajustando essas configurações, você terá a impressão da maneira que deseja e precisa.

 

 

Este artigo foi útil?