Guia do Fottorama para dispositivos móveis (celulares e tablets)

As etapas deste tutorial são:

  1. Instalando o Fottorama em seu dispositivo móvel (tablet ou celular)
  2. Instalando o Fottorama em seu notebook
  3. Configurando o notebook como servidor de impressão
  4. Configurando o app
  5. Tirando fotos

1 – Instalando o app no seu dispositivo móvel (tablet ou celular)

Para fazer o download para iOS clique aqui, já para Android clique aqui. Outra opção é abrir a loja de aplicativos do seu dispositivo (App Store ou Google Play Store). Pesquise por Fottorama Booth na seção de aplicativos. Clique na primeira opção e em seguida em instalar. Após concluído o download e a instalação, clique em abrir. Ao abrir, se já possuir uma conta, basta preencher os campos com seu e-mail e senha e fazer o login. Caso não possua conta, pode criar uma clicando aqui.

2 – Instalando o Fottorama em seu notebook

Primeiro faça o download do Fottorama através desse link. Após baixar e instalar, você deverá efetuar login com a mesma conta a qual logou no app.

Lembrando que logo após efetuado o login, você será redirecionado para a tela de configurações, caso já tenha efetuado um pagamento. Caso contrário, terá a opção de Efetuar um Novo Pagamento ou de continuar em Modo Teste. Você poderá utilizar o software normalmente em Modo Teste – a única diferença é que será adicionada uma marca d’água às fotos tiradas.

3 – Configurando o notebook como servidor de impressão

Para conseguir imprimir as fotos tiradas em seu dispositivo móvel, você precisará configurar seu notebook como servidor de impressão. Para fazer isso, abra o Fottorama em seu computador. Na primeira seção, a Geral, você encontrará a opção Servidor. Clique em Ativar.

Para tudo funcionar corretamente, você deve configurar a sua impressora também. Temos um guia de como efetuar essa configuração. Você pode acessá-lo clicando aqui.

4 – Configurando o app

A primeira seção do aplicativo é a Impressão. Ativando a opção Servidor de impressão, como você também fez em seu notebook, você permite a comunicação entre seu celular/tablet e computador. Assim as fotos tiradas em seu dispositivo mobile serão impressas normalmente.

Partimos para a segunda seção, que é a Cabine. Aqui você encontra as configurações gerais do aplicativo. A primeira opção é a seleção de molduras, a qual você pode escolher qual estará disponível na hora de tirar a foto.

Em seguida você pode ver as seguintes opções:

  • Importar molduras – É aqui que suas molduras são adicionadas. E você também pode configurar novas molduras. Essas molduras devem ser criadas no editor de imagem de sua preferência. Elas podem ser baseadas em layouts que o Fottorama já conhece ou pode seguir um novo layout criado por você. Ambos os casos são explicados em vídeos no artigo sobre configuração de moldura.
  • Câmera – Escolha aqui qual câmera do seu dispositivo irá realizar a foto. Pode ser a câmera traseira ou frontal.
  • Mostrar tela inicial – Mostra uma tela antes do início do processo de tirar a foto, como mostra a imagem abaixo.
  • Pular tela de seleção de molduras – Ativando essa opção, caso você tenha selecionado apenas uma moldura como opção, o sistema automaticamente pulará direto para a foto, ao invés de permitir selecionar a moldura desejada. Caso esteja desativada, a tela a seguir irá aparecer antes de tirar uma foto:
  • Contagem para a foto – Permite você personalizar o tempo de contagem antes da foto ser disparada.

Após ter feito a configuração de acordo com a sua necessidade, basta clicar em Iniciar Booth.

5 – Tirando fotos

Depois de efetuar todas as configurações que deseja, toque em Iniciar Booth.

Pronto! Agora que o aplicativo já está devidamente configurado, você já pode começar a tirar suas fotos! Caso desejar ver as fotos já tiradas, toque em galeria.

Se ainda houver dúvidas, entre em contato conosco abrindo um chamado em https://suporte.fottorama.com.br/chamado/

Este artigo foi útil?