Como configurar envio de fotos por e-mail

Para configurar o Booth para enviar as fotos tiradas por e-mail, é necessário seguir os passos abaixo:

  1. Criar e configurar o evento em https://booth.fottorama.com.br
  2. Configurar o software Photo

1 – Criando e configurando o evento em http://booth.fottorama.com.br

Acesse https://booth.fottorama.com.br e realize o login com suas credenciais Fottorama. Feito isso, clique em Criar novo evento.

Preencha os dados do evento e clique em Criar evento.

Com o evento criado, na área de Envio por e-mail, clique no botão Editar.

Agora, clique no botão Configurar envio por e-mail.

Edite os dados para o envio do e-mail: nome do remetente, endereço de e-mail do remetente, título do e-mail, texto do link para a foto tirada pelo software Photo e corpo do e-mail.

Repare que o editor do corpo do e-mail te oferece diversas opções de formatação. É possível formatar a fonte, inserir links, inserir imagens, criar listas, entre outras coisas. Preenchido todos os campos, clique em Salvar.

Dica: Em ‘texto do link para a foto’, coloque palavras intuitivas para que os convidados cliquem no link encaminhado, como “Clique aqui para visualizar suas fotos” ou “Acesse aqui as fotos tiradas”.

Agora, você pode conferir como ficará seu e-mail e como o destinatário irá recebê-lo.

Um detalhe importante nesta etapa, é que não é possível enviar e-mails com o remetente de outro domínio que não seja o do Fottorama. Por isso, no campo De:, você verá que o remetente é o endereço <nao-responda@fottorama.com.br>. Caso o destinatário responda o e-mail enviado, ele será entregue ao endereço configurado na tela anterior. Confira o campo Responder a:

Caso queira editar essa configuração de envio por e-mail ou desabilitá-la, clique no botão Ações e escolha a opção desejada.

Com tudo finalizado, na tela com as informações do evento em questão, você pode conferir como está o status do envio do e-mail.

 

2 – Configurando o software Booth

Depois de criado e configurado o evento, execute o software Fottorama Booth. Role a tela até as configurações de Evento.

Role mais a tela até encontrar, dentro das configurações de Cabine, a opção de Envio por e-mail, e ative essa opção.

Pronto! Agora quando iniciar o seu evento, a etapa abaixo aparecerá para capturar os e-mails.

Posteriormente ao evento, você poderá validar a lista de e-mails registrados, acessando as configurações do evento em questão, dentro de https://booth.fottorama.com.br/ e clicando em lista de e-mails.

Saiba mais em nosso tutorial no YouTube:

 

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