Como configurar envio de fotos por e-mail

Para configurar o Photo para enviar as fotos tiradas por e-mail, é necessário seguir os passos abaixo:

  1. Criar e configurar o evento em https://booth.fottorama.com.br
  2. Configurar o software Photo

1 – Criando e configurando o evento em http://booth.fottorama.com.br

Acesse https://booth.fottorama.com.br e realize o login com suas credenciais Fottorama. Feito isso, clique em Criar novo evento.

Preencha os dados do evento e clique em Criar evento.

Com o evento criado, na área de Envio por e-mail, clique no botão Editar.

Agora, clique no botão Configurar envio por e-mail.

Edite os dados para o envio do e-mail: nome do remetente, endereço de e-mail do remetente, título do e-mail, texto do link para a foto tirada pelo software Photo e corpo do e-mail.

Repare que o editor do corpo do e-mail te oferece diversas opções de formatação. É possível formatar a fonte, inserir links, inserir imagens, criar listas, entre outras coisas. Preenchido todos os campos, clique em Salvar.

Agora, você pode conferir como ficará seu e-mail e como o destinatário irá recebê-lo.

Um detalhe importante nesta etapa é que não é possível enviar e-mails com o remetente de outro domínio que não seja o do Fottorama. Por isso, no campo De:, você verá que o remetente é o endereço <nao-responda@fottorama.com.br>. Caso o destinatário responda o e-mail enviado, ele será entregue ao endereço configurado na tela anterior. Confira o campo Responder a:

Caso queira editar essa configuração de envio por e-mail ou desabilitá-la, clique no botão Ações e escolha a opção desejada.

Com tudo finalizado, na tela com as informações do evento em questão, você pode conferir como está o status do envio do e-mail.

 

2 – Configurando o software Photo

Depois de criado e configurado o evento, execute o Fottorama Photo. Depois, no menu de configurações, clique no botão Configurar.

Uma nova janela aparecerá. Você deverá então Habilitar o envio de email, selecionar o evento e depois clicar em Salvar.

Agora, note que a a configuração do email mudará de Desativado para Ativado!

Pronto! Agora quando iniciar o seu evento, a etapa abaixo aparecerá para capturar os emails.

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