Como configurar uma moldura no Fottorama Booth

Neste artigo vamos explicar as duas principais formas de configurar uma moldura no Fottorama.

Uma possibilidade é você criar sua arte num editor de sua preferência, já se baseando em um layout de moldura já presente no software. Outra possibilidade, é você criar sua arte da forma como quer neste editor, e depois criar o seu próprio layout personalizado através da nossa área de templates, para fazer com que sua moldura seja compatível com o Fottorama.

  1. O que compõe uma moldura no Fottorama
  2. Moldura baseada em layout já existente
  3. Moldura não baseada em layout existente

1 – O que compõe uma moldura no Fottorama Booth

No Fottorama, um template/moldura é junção da sua arte personalizada, criada no editor da sua preferência, com um layout compatível com o sistema. O layout é basicamente a distribuição das poses, é o que faz o Fottorama entender, o local exato em que cada foto capturada, deve entrar na moldura final. Além disso, a arte deve ter as medidas 1620px X 1080px, ou 1080px X 1620px, e deve estar preferencialmente, no formato png.

2 – Moldura baseada em layout existente

O vídeo abaixo detalha como escolher um layout no qual se basear para criar sua arte e, depois da arte criada (num editor de sua preferência), como configurá-la no Fottorama.
IMPORTANTE: Caso preferir, acesse nossa página de layouts e faça o download do layout de sua preferência, para basear sua arte.

3 – Moldura não baseada em layout existente

Nesta segunda opção, uma moldura é criada livremente num editor de imagem e, em seguida, configurada para que o software reconheça seu layout e a enxergue para que possa ser selecionada.

IMPORTANTE: Na nova versão do software, se estiver criando um layout para uma tirinha, é necessário selecionar o campo ‘Tirinha’, na área de templates.

Tendo dúvidas, não deixe de falar conosco!

Este artigo foi útil?