Usando o software Photo com câmeras DSLR Canon

Para usar o software Photo com câmeras DSLR da Canon, é preciso se atentar para alguns detalhes. Caso sua câmera não esteja funcionando com o programa, verifique as dicas abaixo:

  1. O driver da câmera foi instalado corretamente e ela está sendo reconhecida pelo Windows.
  2. O programa EOS Utility da própria Canon funciona e consegue utilizar corretamente o LiveView e tirar fotos. (feche o programa antes de abrir o Fottorama Photo e desabilite a execução automática dele ao conectar a câmera)
  3. A câmera está munida de um cartão de memória com espaço para pelo menos uma foto (o espaço necessário depende da configuração de resolução de foto atual).
  4. A câmera está configurada para tirar fotos no formato JPEG (o Photo não trabalha com formato RAW).
  5. Não há nenhum outro programa tentando acessar a câmera ao mesmo tempo (ex: EOS Utility ou programas que são instalados junto com o driver da câmera).
  6. Verifique se há uma extensão USB ou Hub que pode estar causando perda de conexão. Conecte a câmera diretamente ao computador e use o EOS Utility para verificar se funciona normalmente.
  7. Se a sua câmera possui LiveView, verifique se ele está ativado corretamente. Um exemplo de como ativá-lo na câmera Canon EOS 50D está aqui: http://support-th.canon-asia.com/contents/TH/EN/8200329400.html

Este artigo foi útil?