Como exibir o nome do usuário do Instagram na foto

Este artigo explicará como o nome do usuário que publicou a foto do Instagram a ser impressa pelo Fottorama pode ser exibido em uma determinada posição da moldura que a personalizará.

Localize o modelo no qual sua arte se baseia

Toda arte de uma moldura deve estar baseada em um modelo que o Fottorama entenda. O modelo diz ao software em qual região de uma foto 10 x 15 cm será aplicada aquela pose que foi capturada seja de uma câmera, seja do Instagram, seja de uma pasta. Os modelos ficam na pasta templates\models. No caso deste artigo, estamos tratando exclusivamente de fotos capuradas do Instagram, que têm um nome de usuário associado a ela.

Para chegar a esta pasta e localizar o modelo no qual a arte de sua moldura está ou será baseada, abra o Fottorama e, na tela inicial, clique em “Pasta de Configurações”. Em seguida, entre na pasta templates e, depois, na pasta models. Pelos arquivos .png, localize o modelo de sua moldura. Em seguida, abra no Bloco de Notas o arquivo .json que tem o mesmo nome deste modelo.

Insira o nome de usuário no arquivo do modelo

Desça até o final do arquivo e adicione o trecho destacado, como na imagem abaixo. O campo “username” é o que define onde estará o nome de usuário no arquivo e, portanto, onde aparecerá na moldura aplicada à foto impressa.

No exemplo dado acima, a cor do nome de usuário aparecerá em preto (representada pelo código #000000; consulte outras cores e seus códigos aqui se preciso). A fonte estará em tamanho 20 e a posição na qual o nome do usuário será inserido é a coordenada x = 26 e y = 352. Lembrando que o canto superior esquerdo da arte é o ponto x = 0 e y = 0 e que x aumenta para a direita e y aumenta para baixo.

Salve o arquivo do modelo

Feita esta edição para acrescentar o nome do usuário que publicou a foto do Instagram, salve o arquivo. A partir daí, as fotos impressas com molduras colocadas na pasta templates com o mesmo nome do modelo em questão terão também impresso o nome dos usuários que as publicaram.

Este artigo foi útil?