Problemas na Pasta Monitorada: fotos são processadas na ordem incorreta

Se você estiver utilizando o Modo Pasta Monitorada no Fottorama Booth, e notar que as fotos de eventos antigos, ou do mesmo evento estão sendo processadas em ordem incorreta, é possível que isso esteja ocorrendo por um dos seguintes motivos:

1. Número de fotos na pasta não é divisível pelo número de poses

Quando você usa uma moldura com múltiplas poses (por exemplo, 3 poses) e o número de fotos na pasta a ser monitorada, não é divisível com o número de poses (por exemplo, 10 fotos), a última foto pode ficar “perdida” para o próximo uso.

Exemplo:
  • Evento A: Você configurou uma moldura de 3 poses e adicionou 10 fotos à pasta monitorada.
    • O software vai utilizar 9 fotos (3 conjuntos de 3), deixando a 10ª foto sem uso.
  • Evento B: Você adiciona 9 fotos para um novo evento.
    • O software começará utilizando a 10ª foto do Evento A, o que resultará em fotos misturadas e eventos diferentes sendo combinados.
Solução:

Para evitar esse problema, sempre garanta que o número de fotos inseridas na pasta seja divisível pelo número de poses da moldura antes de iniciar o software. Caso contrário, fotos de eventos antigos podem se misturar com as fotos atuais.

2. Adicionando Múltiplas Fotos de Uma Vez

Outro problema comum, ocorre quando várias fotos são adicionadas à pasta monitorada de uma só vez, com o programa já fazendo o monitoramento. Nesse caso, os arquivos podem terminar de ser copiados em uma ordem aleatória, em vez de seguir a ordem esperada.

Solução:
  • Opção 1: Prepare a pasta com todas as fotos antes de iniciar o software.
  • Opção 2: Se o software já estiver rodando, adicione uma foto de cada vez à pasta monitorada, para garantir que elas sejam processadas na ordem correta.

Em resumo…

Para evitar a mistura de fotos na pasta monitorada:

  • Certifique-se de que o número de fotos é divisível pelo número de poses da moldura.
  • Adicione as fotos à pasta com cuidado, uma por vez ou todas de uma vez antes de iniciar o software. Se as fotos já estiverem misturadas, considere limpar o banco de dados, ciente das implicações.

Se o problema já estiver ocorrendo e as fotos estiverem misturadas, a única solução pode ser limpar o banco de dados do software.

Mas atenção!

Antes de proceder, é importante que você esteja ciente de que, ao limpar o banco de dados:

  • Fotos que ainda não foram enviadas via e-mail, QR Code ou Facebook não serão mais enviadas.
  • Fotos do Instagram que ainda não foram impressas também serão perdidas.

Este artigo foi útil?