Se sua câmera não aparece na lista de câmeras do software, ou aparece como “desconectada” quando o Modo Cabine é inicializado, atente-se às seguintes questões:
1. Se a câmera foi instalada corretamente no computador;
Solução: Fazer a instalação da câmera seguindo o tutorial do fabricante, ou/e instalar um software de configuração da própria câmera.
2. Se a câmera está sendo reconhecida pelo Windows;
Solução: Verifique se sua câmera está aparecendo na lista de equipamentos do Windows.
3. Se há algum outro software aberto, utilizando a câmera;
Solução: Fechar o outro software, antes de iniciar o Fottorama Booth.
4. Se está utilizando um hub USB, para conectar a câmera ao equipamento;
Solução: Conectar a câmera direto no equipamento, ou trocar o hub.
Um hub USB pode limitar a conexão entre seu computador e seus periféricos, dependendo de vários fatores, incluindo a qualidade do hub, sua velocidade de transferência de dados e a quantidade de energia que pode fornecer aos dispositivos conectados. Alguns cenários em que um hub USB pode limitar a conexão:
- Velocidade de transferência de dados: Se você estiver usando um hub USB mais antigo ou de baixa qualidade, pode ter uma taxa de transferência de dados limitada. Isso pode resultar em velocidades mais lentas ao transferir arquivos ou usar dispositivos de alta largura de banda, como câmeras de alta resolução ou unidades de armazenamento externas.
- Número de portas e dispositivos conectados: Alguns hubs USB têm um número limitado de portas e podem não ser capazes de lidar com múltiplos dispositivos conectados simultaneamente, o que pode levar a conflitos ou a conexão intermitente.
- Falta de energia suficiente: Dispositivos USB consomem energia, e um hub USB pode não fornecer energia suficiente para todos os dispositivos conectados, especialmente se estiverem usando muita energia. Isso pode resultar em dispositivos funcionando de forma inadequada ou não funcionando de todo.
5. Se o “nome” da câmera foi trocado
Solução: Na hora de configurar a câmera, dentro do Fottorama Booth, selecione uma outra opção de câmera da lista apresentada, para testar.
Em certos casos, pode ocorrer alguma interferência, e o Windows acabar enviando um sinal incorreto para o Booth, realizando a troca dos nomes de cada câmera (ex.: câmera nativa do computador e câmera externa).