Guia Fottorama para novos usuários

Guia Fottorama para novos usuários

Este é um guia completo para novos usuários dos produtos Fottorama. É importante ler atentamente todas as informações aqui fornecidas para entendimento dos produtos, bem como do atendimento e suporte fornecidos pela empresa. Agradecemos a atenção e confiança em nossos serviços!

_____________________________________________________________________________________________________

As etapas deste guia são:

  1. Serviços oferecidos
  2. Informações gerais

1. Serviços oferecidos

Fottorama Booth

Nosso software de foto lembrança é o Booth. O Fottorama Booth é um programa completo e simples de usar, que inclui 3 modos de captura e impressão em um único lugar e também um aplicativo para dispositivos móveis:

  • Modo cabine: Captura de fotos através de uma câmera. Utilizado em totem, cabine e espelho mágico;
  • Instagram: Captura de fotos via hashtag do Instagram (Instaprint);
  • Pasta monitorada: Captura de fotos através de uma pasta de seu computador. Casos de uso: captura através do cartão de memória do fotógrafo, ou recebimento de fotos dos convidados, via WhatsApp;
  • App Fottorama: Além das ferramentas descritas acima, ao contratar o Fottorama Booth, você também tem acesso ao app Fottorama, disponível para iOS e Android.

Fottorama Slide

Nosso software de transmissão de fotos é o Slide. Com o Fottorama Slide, fotos postadas com uma hashtag predeterminada, são capturadas e transmitidas em tempo real no telão de sua festa. Além disso, é possível ainda transmitir banners personalizados e escolher se deseja moderar, ou não, as fotos que serão transmitidas.

2. Informações gerais

Atendimento e suporte

  • Canais e horários de atendimento
    Pelo WhatsApp nosso atendimento é de segunda à sexta, das 9h às 18h.
    Fora deste período, temos suporte todas as quintas e sextas até meia-noite, além de sábados das 9h à meia-noite e domingo das 9h às 18 horas. Em caso de suporte, o atendimento é feito pelo chat online disponível neste link: https://bit.ly/2UdNHU1.
    Teve algum problema fora do nosso horário de atendimento? Não deixe de enviar um e-mail para suporte@fottorama.com.br.
  • Acesso remoto
    Em casos em que se faz necessário o acesso remoto ao equipamento, este será feito através da plataforma TeamViewer. Não realizamos acesso através de outras plataformas, sendo assim, é essencial que o programa TeamViewer esteja instalado em todos os equipamentos utilizados, incluindo equipamentos de backup. O download do TeamViewer pode ser realizado através do link: https://bit.ly/teamviewer
    Obs: não realizamos as configurações do software, via acesso remoto. As configurações dos sistemas Fottorama devem ser realizadas previamente aos eventos, pelos próprios usuários. 
  • Tutoriais
    Além do atendimento on-line, disponibilizamos também uma base de conhecimento repleta de tutoriais referente aos softwares Fottorama. Esses tutoriais podem ser encontrados na aba ‘Suporte’ do nosso site > Tutoriais > ‘Base de Conhecimento’, ou diretamente através do link: https://suporte.fottorama.com.br/base/

Accounts

  • Contratações e renovações
    As contratações e renovações dos serviços Fottorama, são realizadas através da área de accounts, que pode ser acessada na página inicial de nosso site > menu esquerdo > ‘Entrar’ > Accounts. 

As contratações do Fottorama são feitas aos pares, ou seja você paga 1 licença, e a outra lhe é oferecida como cortesia. Isso permite a você, realizar até 2 eventos distintos simultaneamente, por cada contratação realizada. Por esse motivo, durante a contratação/renovação, a quantidade mínima a ser adicionada será de 2 licenças, como exibido na imagem abaixo:

IMPORTANTE: No caso do Fottorama Booth, recomendamos que sempre que renovar, ou contratar licenças adicionais, faça ao menos um acesso ao software, com o equipamento conectado a internet, para que assim, o pagamento seja reconhecido.

  • Validade e chaves das licenças
    Sempre que desejar, você poderá checar a validade de suas licenças, acessando a página inicial do Accounts, e verificando a data descrita em ‘Expira em’.
    Além disso, no caso das licenças referentes ao Fottorama Booth, no campo ‘Chave’, você poderá verificar quantas de suas licenças estão em uso. Na imagem abaixo, por exemplo, temos a numeração de apenas uma chave, o que significa que apenas uma das licenças está em uso:

A chave corresponde ao número presente em ‘Chave do produto’, que pode ser encontrado na seção ‘SOBRE’, do Fottorama Booth: 

Caso atinja o número máximo de chaves (licenças logadas), basta fazer o logout do software no equipamento que não irá utilizar, ou contratar licenças adicionais.